PARQUE ECOLÓGICO RENÉ FREY

          A Floresta René Frey é uma floresta nativa centenária que proporciona um verdadeiro contato direto com a natureza, sendo composta por gigantescos pinheiros, araucárias, imbuias e animais exóticos. O parque das aventuras é um passeio obrigatório quando se visita Fraiburgo.  A reserva é um dos locais mais bonitos da região e o passeio pelas macieiras na época de colheita (quando se pode degustar a maça direto do pé), fecha com chave de ouro este passeio. Área de preservação com minizoo, refúgio para meditação e opção de passeio Kaigang.

          A Casa do Turista de Fraiburgo é a responsável pela organização dos passeios turísticos na cidade e nas plantações de maçã. Vale ressaltar que o passeio no KAIGANG nos pomares, e as passagens pela floresta Renê Frey é sensacional. São 50 hectares de floresta nativa de preservação permanente, localizados a 1,5 do centro, com trilhas preparadas e ornamentadas com hortênsias. No meio da floresta tem um refúgio para meditação. Animais silvestres podem ser vistos durante o trajeto. Uma outra opção do passeio é a Aventura nas Trilhas feita com o jipe Kaingang por entre trilhas alagadas e pomares. Ainda podem ser feitas cavalgadas e picnics na mata.

📍 KAIGANG é um caminhão antigo com suspensão elevada que passa por caminhos com lama ,por dentro de lagoas com muito divertido e no final do caminho chega ao pomar você pode colher maçãs.

Informações:

Onde: Fraiburgo | SC - Av. Videira, 30, Centro

(Aproximadamente 240 km de Chapecó)

Quando: 3a à domingo das 09h às 17h

Contato: (49) 3246-2352 | 3246-1729 | casadoturistafbgosc@hotmail.com

Valor: R$ 45,00 por pessoa (crianças até 5 anos não pagam - crianças com idades entre seis e sete anos pagam meia entrada)

Facebook

Texto: J.T. | Descubra Chapecó

Fonte: Parque René Frey