Dia do Professor com a "Teacher Ma"

Uma vez escutei que "Bons professores são inestimáveis. Eles inspiram e entretêm, e você acaba aprendendo muita coisa mesmo sem se dar conta disso" ... e não encontrei nada mais verdadeiro que isso.


Ser professor é mais que compartilhar conhecimento.

É orientar, mostrar caminhos, ensinar a crescer, dar as mãos, estimulador e guiar seus alunos na construção de seus próprios conceitos, valores, atitudes e habilidades e, para isso tudo é necessário compreender, criar vínculos... o que exige: amor! 💚


Hoje o dia é deles e não poderíamos deixar de homenagear tão importantes personagens em nossas vidas.

E para celebrar, escolhemos falar um pouquinho do trabalho de uma professora aqui da Terrinha.. muito marcantes na minha história e que até hoje muito contribui para meu crescimento.


Sendo o mundo cada vez mais acelerado, exigente e em constante mutação, os desafios requerem cada vez mais ousadia inovação e criatividade.. aptidões essas que temos que buscar em tudo que fizemos e que sempre fizeram parte do perfil da "Teacher Ma".


Fui aluna de inglês da Marina há tempos, mas lembro como se fosse ontem as lições aprendidas em aula e não tenho dúvidas que a razão disso é seu jeito ímpar de fazer com que nos interessemos até mesmo pelo "desinteressante".


Hoje, além de professora, ela atua também como intérprete da língua inglesa (e arrasa!!)

Dividimos aqui com vocês um pouquinho de nosso bate-papo com ela e já fica a dica para quem se interessa / busca aprender uma segunda língua!

"Eu tenho um único objetivo: auxiliar as pessoas a aprender inglês de forma leve e útil. Para isso, trabalho com o vocabulário que o cliente precisa no momento em que ele me procura (seja para uma viagem, para melhorar seu desempenho como falante ou escalar sua posição profissional, como para prestar uma prova de proficiência, etc.). Faço isso conhecendo o cliente para saber o que fará sentido em seus estudos, otimizando seu tempo comigo e o ensinando como criar uma rotina de estudos de forma autônoma. Prezo pelo envolvimento do aluno no próprio processo de construção das aulas e uso minha experiência de vinte anos no ensino de inglês: comecei em 1999, na Winner Escola de Idiomas e fiz o TESOL no Canadá em 2015. O que tenho feito é divulgar a língua em minhas redes sociais (principalmente no Instagram) para que as pessoas possam ter esse contato com o inglês e perceber que ele é muito mais simples do que imaginam. Mostro como é vantajoso ser falante de português na hora de aprender inglês, isso facilita muito o processo, porque muda para melhor a perspectiva que a pessoa tinha em relação à língua, consequentemente fazendo-a se identificar como usuária da língua, não apenas estudante.

Há algo muito importante a ressaltar: nossa região é extremamente próspera, realizamos negócios internacionais e recebemos visitantes de diversas nacionalidades. Temos excelentes escolas de idiomas e professores particulares em Chapecó, portanto o cliente dispõe de várias opções na hora de estudar. Quanto mais pessoas estudarem inglês, mais benefícios traremos à nossa terrinha amada, melhor receberemos quem nos visita e, principalmente, inspiraremos familiares e amigos a estudar também. 

Comece a estudar agora, utilize o que tens a teu dispor, apenas comece!"


Professores são peças fundamentais para a formação de futuros cidadãos e são eternos em nossos corações.

O nosso parabéns e muito obrigada ! 💚




MARINA MORANDINI, Tutoriais e Traduções:

Contato: 9.9918-9621 |mamorandini@gmail.com Instagram | Linktr.ee




Texto: Descubra Chapecó

Fotos: Marcos Piaia

Fonte: Marina Morandini




32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo