Clássicos da Terrinha: Escritório Marcon

Dos clássicos da terrinha, lembremos hoje de um dos precursores da contabilidade Chapecoense.

Nascido em Joaçaba, Seu Adelino Marcon mudou-se para Chapecó na década de 70 quando - juntamente com seu irmão – deu os primeiros passos do Escritório Contábil Marcon que conhecemos hoje.

Em seu histórico profissional, Seu Adelino atuou como professor de matemática, balconista de loja e até descascador de arroz em Moinho, até que a vida o “apresentou à Contabilidade”, que como ele mesmo dizia: foi um oportunidade em sua vida. Teve sempre muito amor por sua profissão, o que certamente é um dos principais motivos de o escritório estar há 50 anos presente e ativo na história chapecoense.

Seu Adelino participou da abertura e suporte de muitas novas empresas que acreditavam no potencial econômico de Chapecó. Sempre com muita honestidade, auxiliou no desenvolvimento de empresas de vários segmentos, assim como de muitos profissionais que iniciaram sua carreira em seu escritório e hoje atuam como empresários da área contábil ou assumem cargos de liderança e destaques.

O escritório funciona exatamente no mesmo local desde sua abertura e hoje é administrado por sua sucessora e filha Micheli Marcon.



Seu Adelino, em todo seu tempo de atividade – com seu jeitinho sempre muito calmo e paciente - sempre ressaltou o valor das amizades que construiu ao longo de sua vida profissional (e que temos o prazer de comprovar), assim como a importância da ética e transparência em suas atuações. São 50 anos dedicados a transformar sonhos e empresas em realidades, contribuindo ativamente no crescimento de nossa terrinha.




📌Falecido em agosto do ano passado, Seu Adelino - nosso amigo querido - deixou além de muita saudade, a inspiração de se fazer tudo com amor e dar sempre o seu melhor no que faz. 💚


ESCRITÓRIO CONTÁBIL MARCON

R. Marechal Floriano Peixoto, 165-O

Contato: (49) 3322-3110 | 3311-8354

Site | Instagram


Foto 1: Fachada Escritório Marcon

Foto 2: Seu Adelino Marcon

Foto 3: Sua carteira no Conselho Regional de Contabilidade

Foto 4: Seu Adelino e sua filha Micheli Marcon, sucessora no Escritório

Foto 5: Equipe em festa do Escritório

Foto 6: Seu Adelino e suas Netas, as gêmeas Maria Eduarda e Maria Teresa

Foto 7: Seu Adelino com seus amigos e vizinhos de Escritório: Zeca Bohner (Radio Chapecó) e Juares Turatti (Loja Kanto´A)

Foto 8: Equipe Escritório Marcon 2020 – Especial 50 anos


Texto: Descubra Chapecó

Fotos: Micheli Marcon

Fonte: Micheli Marcon





55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo