Dos Clássicos da Terrinha: Sapataria Cella


O ano era 1963, quando - com seus 14 anos - chegava para morar no Centro da próspera Chapecó uma das "figuras" clássicas da nossa Terrinha.

Julgamos dizer que - se não todos - grande parte dos chapecoenses já utilizaram de seus préstimos e hoje o privilégio é todo nosso em poder dividir com vocês um pouquinho da história do responsável por "salvar nossos passos" há 43 anos.

Feliz (de Félix) José Cella nasceu na (jeitosa) Colônia Cella e era ainda menino quando teve seu primeiro contato com o "Mundo da Sapataria".

Com jeitinho simpático e cativante, nos contou que veio morar no Centro de Chapecó aos 14 anos: "estudava na época no Colégio André Vidal de Medeiros (no Bairro Maria Goretti) e trabalhava na então Sapataria Generoso Devens: onde tudo começou."

Após 8 anos de muito aprendizado - e já com seus 21 anos - decidiu se aventurar em seu próprio negócio: A Sapataria Cella que (tão bem ) conhecemos hoje.


Anos se passaram e junto da Sapataria, o "menino Cella" cresceu. Em seguida se aventurou novamente, dessa vez como marido e pai, sempre tendo a Sapataria como "plano de fundo".

E talvez seja exatamente isso: o constante sentimento familiar , o principal ingrediente por tornar a Sapataria Cella assim tão especial. 💚

Seus 4 filhos foram criados ali. Fábio, Alcione, Itacir e Luiz Fernando.

Cresceram e ali também trabalharam, sempre junto de Seu Cella e sua esposa, Dona Iglaci dos Santos Cella, sua companheira na vida e no trabalho e com quem dividiu 47 anos de união.


Com o tempo, dois de seus filhos seguiram outros rumos profissionais enquanto os outros dois seguiram os passos do pai, mantendo o ambiente de empresa 100% familiar.


➡️ A Sapataria conta hoje com um time de "Cinco Cellas": Seu Cella, seus dois filhos (Fábio e Alcione) e suas respectivas esposas.

➡️ Inicialmente a Sapataria ficava na esquina da Av. Nereu Ramos com a Rua Uruguai, e tempo depois mudou-se para o local em que se encontra hoje.


📌 SAPATARIA CELLA | Desde 1976:

Onde: Rua Rui Barbosa , 25-D, Centro (em frente ao INSS)

Quando: 2a à 6a das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h | Sábado das 7h30 às 12h

Contato: (49) 3323-2569





67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo