PRAÇA CORONEL BERTASO

          A Praça Coronel Bertaso é considerando a principal Praça da cidade por ser localizada no Centro em frente a Catedral Santo Antônio. Trata-se de um espaço que reúne história, cultura e lazer, além de ser o ponto de encontro e realizações de eventos, manifestações e festas municipais. Localizada no coração da terrinha, a Praça possui um mural feito em argamassa de concreto, utilizando técnica mista esgrafiado-mosaico com cerca de 200 m², que conta a história do Ciclo da Madeira, primeiro ciclo econômico e cultural de Chapecó entre as décadas de 1920 e 1950. Presente neste mural há a Galeria Dalme Marie Grando Rauen, onde artistas locais expõem suas obras.

          Atualmente, a praça possui uma fonte luminosa, com uma escultura abstrata em metal criada pelo artista plástico Xyko Bracht, e oferece área de lazer com parque infantil e jogos de mesa.
         Bem arborizada, com espaço amplo e estrutura com bancos e grama, a área em frente à Catedral é o ponto de descanso para muita gente que está circulando pela cidade ou apenas esperando o tempo passar. Ao lado de dois dos cartões postais da cidade, além do espaço aberto, ainda oferece acesso rápido ao comércio, lanchonetes e demais serviços.

📍 Um de nossos "desbravadores" , sempre trabalhou e incentivou o progresso de Chapecó e, por conta disso, hoje a cidade conta com praças e ruas com seu nome: Coronel Bertaso.

Informações
Onde: Centro

Quando: Todos os dias

Texto: J.T. | Descubra Chapecó