PRAÇA EMÍLIO ZANDAVALLI

          A famosa "Pracinha do Marista" é na verdade denominada Praça Emílio Zandavalli. Fundada em 17/05/1963, a praça está localizada em um bairro residencial e nobre da cidade, em meio a vários prédios, próximo a escolas e bastante frequentada principalmente por famílias. Não é um atrativo turístico, mas é um espaço muito arborizado e agradável. Muito utilizada pela vizinhança e também em dias de jogos da Chapecoense por ser próxima a Arena Condá.

          A praça conta com uma ótima estrutura para crianças como um parquinho de areia, labirinto vivo, bancos, cesta de basquete além de uma preservada área verde, ótimo lugar para se tomar um chimarrão.

          Em comemoração aos 101 anos de Chapecó, o Grupo Nostra Casa realizou um evento de reinauguração da Praça resultado de um trabalho de 10 meses . A iniciativa de revitalização da Praça deu-se por meio do programa Chapecó Mais Bonita , parceria entre a Prefeitura e a Nostra Casa de um programa da revitalização de Espaços Públicos idealizado pelo fundador da empresa Daví Barela Dávi (in Memorian).

​I​​nformações

Onde: Tv. Júlio César (Entre as R. Índio Condá e R. Curitiba)

Área: 3.450 m2

Quando: Todos os dias

Valor: R$ 0,00

Texto: J.T. | Descubra Chapecó

Fonte: Pesquisa de Campo