TRILHA DO PITOCO

          Com aproximadamente  3 km de trilha e muito verde, a Trilha do Pitoco é um dos principais atrativos do ecoturismo do Grande Oeste e recebe este nome em homenagem a um cachorrinho que costumava acompanhar as pessoas pelo trajeto.

Localizada na Linha Alto Capinzal no Goio-ên,  fica a aproximadamente 28 km do centro de Chapecó em direção ao Rio Grande do Sul pela SC-480. O acesso se dá pela Rota Vale do Uruguai, em torno de 8 km de estrada de chão, em boas condições. O visual do trajeto é lindo, sendo que próximo à metade do caminho chega-se ao Mirante da Ferradura.

          Além das cachoeiras, o local conta com uma área para camping e é considerado um local propício para rapel. São ao total 6 quedas d´água, sendo a primeira com aproximadamente 5 metros e uma bela piscina natural própria para banho, a segunda, ao lado de uma gruta com a imagem de uma Santa, possui 3 metros, a terceira, onde recebe o entroncamento de um outro córrego, possui em torno de 15 a 20 metros, a quarta tem entre 10 e 15 metros, a quinta é uma pequena queda de 3 metros e fica aos pés da última e grande cachoeira, que é o ponto alto da trilha e o término da mesma, contêm entre 45 e 55 metros.

Informações:

Onde: Linha Alto Capinzal no Goio-ên | Acesso pela pela Rota Vale do Uruguai

Quando: Todos os dias e feriados das 7h30 às 18h

Valor: R$ 10,00 por pessoa

Contato: (49) 3319-9205 | 9187-6221 

Instagram | Site

Texto: J.T. | Descubra Chapecó

Fonte: Trilha do PItoco