VINÍCOLA VILLAGGIO GRANDO

          Vinhos, boa gastronomia e um espaço agradabilíssimos!

          Que Santa Catarina tem ganhado espaço no Enoturismo não é novidade. O estado vem conquistando um espaço merecido na produção de vinhos finos de qualidade e os campos de altitude do oeste do estado apresentam condições perfeitas para o cultivo de uvas viníferas! Mas que temos uma Vinícola consagrada aqui pertinho, você sabia?

          Pois conheça Villaggio Grando, há aproximadamente 160 km de Chapecó: vinhos, boa gastronomia e um espaço agradabilíssimos na premiada Vinícola do Oeste do Estado.

         Sua história tem início há mais de vinte anos, quando um amigo da família Grando – fundadora e administradora do empreendimento – identificou aqui no Oeste (no espaço onde é hoje a Vinícola) um terroir perfeito para a produção de vinhos de alta qualidade. Além do solo com boas características, o clima no local apresenta quatro estações do ano bem definidas e uma grande amplitude térmica durante o dia. A mais de 1.300 metros de altitude, o vinhedo é o mais alto do estado.

          As primeiras plantações aconteceram em 1998 e os primeiros vinhos foram lançados em 2005. A vinícola já tem uma história de sucesso, com uma série de prêmios nacionais e internacionais e foi inclusive pioneira na produção agrícola na região em que se encontra, no pequeno município de Água Doce, na divisa com o Paraná, de aproximados 7 mil habitantes.

          

“...um dos grandes lugares do mundo para se plantar uva para produção de vinhos de qualidade...”

Se vinho por si só já encanta, com um precedente desses então!

          As primeiras mudas plantadas na Vinícola vieram diretamente da França, com as castas Cabernet, Merlot e Chardonnay. Hoje, nos mais de 40 hectares de vinhedos em que são cultivadas 103 variedades de uvas, que produzem em média 180 mil garrafas de vinho por ano.

          A vinícola é aberta para visitação e degustação e conta com uma estrutura agradabilíssima para ensaio fotográfico e/ou um fim de semana a dois ou em família, acompanhado de ótimos vinhos e boa gastronomia!

         Com clima aconchegante, o salão de degustações é todo decorado em madeira, com amplas janelas e uma lareira.  A estrutura é ótima e o local possui lindas paisagens, com gramados verdes, um lago e muitas flores e árvores, inclusive altas araucárias.

É possível também comprar os produtos da Villaggio Grando. (inúmeros rótulos disponíveis entre tintos, brancos, espumantes, suco de uva integral).

Os pacotes disponíveis são:

➡️ Visita

➡️ Visita + Degustação

➡️ Ensaio Fotográfico

📍 É possível conhecer todo o processo de produção dos vinhos, com visita à adega. Recomenda-se agendar antes.

📍 Os meses de fevereiro e março são a melhor época para visita, quando a vegetação está mais exuberante e o tempo é mais seco, com menos possibilidade de chuva. Já o período da colheita vai de março a maio. 

📍 A vinícola possui um Heliponto

📍 Quem optar por passar a noite na região pode aproveitar para visitar e ficar hospedado em Treze Tílias (aproximadamente 20 km dali)

Informações:

Onde:  Rod. SC - 350 , km 109 - Água Doce\SC

(aproximadamente 160km de Chapecó)

Quando: 2a à 6a das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17:30

Sábado das 13h30 às 17:30

Contato: (49) 3563-1188 | atendimento@villaggiogrando.com.br

Site | Facebook | Instagram

Texto: J.T. | Descubra Chapecó

Fonte: Villagio Grando